NOSSOS SERVIÇOS

avaliacao-psicologica

AVALIAÇÕES PSICOLÓGICAS

Avaliação, em Psicologia, refere-se à coleta e interpretação de informações psicológicas, resultantes de um conjunto de procedimentos confiáveis que permitam ao Psicólogo julgar um comportamento.

A Avaliação Psicológica pode ser utilizada como um complemento do processo seletivo, com o objetivo de delinear um perfil do candidato maximizado a possibilidade de sucesso no momento da contratação, e de tomadas de decisões para promoções internas e sinalização de necessidade de desenvolvimento.

AVALIAÇÃO PSICOSSOCIAL

Avaliação Psicossocial é um tipo de avaliação psicológica, EXCLUSIVO do Psicólogo e, como tal, encontra-se definida na Lei 4119 de 27/08/62 (letra “a”, do parágrafo 1° do artigo 13).  Avaliação Psicossocial é obrigatória em trabalhos que tenham estas características,  segundo o MTE nas seguintes NRs.

  • NR11 – Transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais.
  • NR20 – Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis – Brigada de Emergência.
  • NR33 – Operações e Trabalhos em Espaços Confinados.
  • NR34 – Atividades da Construção Naval.
  • NR35 – Trabalho em Altura acima de 2 metros.

Esta avaliação deve gerar um parecer que sirva de auxilio ao médico do trabalho no julgamento de sua aptidão para tal função, possibilitando à empresa adotar medidas preventivas em relação a Saúde Mental dos colaboradores, auxiliando na diminuição de riscos de acidentes de trabalho, com isto, na redução dos índices de absenteísmo e afastamento ocasionado por transtornos mentais.

avaliacao psicossocial
avaliacao-perfil-profissional

AVALIAÇÕES DE PERFIL PROFISSIONAL

A Avaliação de perfil, pode mostrar quais os reais comportamentos dos indivíduos dentro da organização. Essa informação pode ser usada para identificar em que tipo de cargo serão bem-sucedidos, como se ajustam à cultura da empresa e até mesmo onde consiguirão chegar na carreira.
Normalmente, avaliações, testes e perfis são usados para quatro funções diferentes:

  • Recrutamento: contratar pessoas para cargos sejam candidatos internos ou externos. Avaliações podem ser usadas para “filtrar” os melhores candidatos, para decidir o que perguntar em entrevistas ou para examinarsobre características essenciais de um determinado cargo;
  • Retenção: ferramentas de avaliação podem ser usadas para auxiliar na gestão de relacionamentos dentro da equipe, resolver conflitos, moldar programas de treinamento e assegurar que os seu pessoal esteja no cargo certo. Funcionários que trabalham em um ambiente positivo, onde se sintam valorizados, tendem a querer manter o emprego e produzir mais.
  • Desenvolvimento: isso cobre uma área ampla, desde desenvolvimento pessoal até organizacional. Ferramentas de avaliação podem ser usadas para treinar funcionários com dificuldades no cargo, para reunir equipes de projetos de alta performance, para auxiliar na mudança de gestão ou para examinar possíveis questões dentro da equipe, do departamento ou da empresa.
  • Treinamento: avaliações podem identificar pontos fortes e limitações, detectar necessidades de treinamento e avaliar o êxito dos cursos oferecidos.

AVALIAÇÕES DO STRESS PÓS TRAUMÁTICO

Avaliação Psicológica do Transtorno do estresse pós-traumático (TEPT), Pós Assalto, ou Pós Traumático, tem como objetivo identificar quais os níveis de suscetibilidade do indivíduo atingido, de que maneira pode ter afetado suas estrutura psíquica e emocional frente às emoções negativas e experiências conflituosas Classifica-se o transtorno do estresse pós-traumático (TEPT) como um transtorno de ansiedade que se origina partir da exposição a algum evento traumático, ou seja, uma situação de violência física, acidentes automobilísticos, catástrofes naturais, estupro, sequestros, morte de entes queridos, assaltos, agressões físicas etc. Para a vítima de assalto, o drama não termina quando o ladrão vai embora. A imagem do revólver apontado, as feições e ameaças do bandido, os gestos violentos e o inevitável sentimento de humilhação podem permanecer na memória por algum tempo. O diagnóstico de stress pós-traumático exige a aplicação de uma entrevista, questionário detalhado e aplicação de testes psicológicos. Deve-se considerar que alguns indivíduos não manifestam sintomas de modo instantâneo, demonstram pouca ou nenhuma característica do trauma, podendo evidenciar um TEPT com surgimento atrasado.

avaliacao-pos-assalto
avalizacao-desempenho

AVALIAÇÕES DE DESEMPENHO

Aplicamos uma avaliação de desempenho profissional estruturada e consistente buscando estabelecer um acordo de equidade dando aos profissionais avaliados uma retribuição por seus esforços. Adotar esse programa significa obter um aumento da motivação e oferecer, aos profissionais, informações quantitativas e qualitativas para que mantenham e melhorem os comportamentos e habilidades necessárias ao bom desempenho.

OUTROS SERVIÇOS

treinamento-pequeno

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Este serviço de busca aumentar as capacidades de produção da empresa através do…

VER MAIS
pequisa-pequeno

PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL

A Pesquisa de Clima Organizacional é uma excelente ferramenta para coletar…

VER MAIS
recrutamento-e-selecao

SELEÇÃO DE EFETIVOS

Processo muito utilizado por empresas, que buscam maximizar seu tempo.
É o processo…

VER MAIS

QUER SABER MAIS SOBRE OS NOSSOS SERVIÇOS?